Diferenciais


Abrangência Nacional

Única empresa do setor que atende todo o território nacional com infraestrutura própria, a BRASPRESS opera com filiais próprias em todo Brasil localizadas nos principais polos regionais do Brasil.

Mais de três mil caminhões vencem as distâncias do nosso país continente para atender as mais diversas necessidades de nossos clientes. Contamos com a frota mais moderna do país, com idade média de três anos e em constante evolução tecnológica.

Infraestrutura

Para garantir a segurança das encomendas e dos profissionais envolvidos nas operações, a BRASPRESS une a mais alta tecnologia a uma equipe altamente qualificada. Investimos cerca de 6% de nosso faturamento em segurança e gerenciamento de risco com o objetivo de zerar o número de roubo de cargas.

Uma Central Nacional de Monitoramento e Gerenciamento de Riscos, instalada na matriz de São Paulo, coordena unidades localizadas em Campinas (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. O monitoramento é feito 100% dentro da empresa com rastreadores, sensores e atuadores em toda a frota, além de sistemas de cerca eletrônica, circuito interno de CFTV, seguranças altamente treinados e rastreamento 24 horas por dia por meio de sistemas via satélite e por radiocomunicação.

Tecnologia

Para garantir agilidade e segurança em todas as suas operações e prestação de serviços, a BRASPRESS investe em tecnologia de ponta e aposta na inovação.

Construído com uma das mais avançadas tecnologias, e com o conceito de classificação TIER III, o Data Center da empresa foi projetado para suportar um gigantesco volume de tráfego de dados, garantindo 100% de disponibilidade.

Automação

Pioneira na implantação de eficientes ferramentas de gestão, a BRASPRESS conta com um time especializado de engenharia de automação e fornecedores mundialmente reconhecidos.

A empresa tem o mais moderno e atualizado SORTER (Sistema Automatizado de Classificação de Encomendas) da América Latina e do Hemisfério Sul na matriz, em Guarulhos (São Paulo), conhecido como Complexo Planeta Azul. Com 6,4 km de extensão, o sistema tem capacidade de classificação de 15 mil volumes/hora, com 16 linhas de entrada e 102 rampas de saída, o mega crossbelt sorter.

A BRASPRESS tem outro sistema de porte na filial do Rio de Janeiro, e, em Curitiba, o shoe SORTERS. Mantém também esteiras de aferição para o dimensionamento e pesagem de volumes em cerca de 70 filiais, dois compacts SORTER, um na filial de Bauru (SP) e o outro em Porto Alegre (RS).