NOTÍCIAS


Braspress é premiada como a melhor em Responsabilidade da Segurança Viária ou do Trabalho


Braspress é premiada como a melhor em Responsabilidade da Segurança Viária ou do Trabalho


30 de outubro de 2023


A Braspress foi consagrada pelo SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) como a melhor transportadora em “Responsabilidade da Segurança Viária ou do Trabalho” no 9º Prêmio de Sustentabilidade, na noite da última quinta-feira (26), no Palácio dos Transportes em São Paulo (SP).

A Companhia conquistou o prêmio através do projeto CAMB – Centro de Apoio ao Motorista Braspress Basil de Barros, que foi criado em novembro de 2012 e desde então, está presente na vida diária dos motoristas da Organização, no qual é realizado o acompanhamento da saúde dos profissionais do volante por meio de exames como glicemia, saturação, frequência cardíaca, bafômetro, sonômetro, entre outros, antes das suas viagens.

Urubatan Helou, Diretor-Presidente da Braspress, esteve presente na cerimônia e agradeceu o reconhecimento dado à Companhia, ao projeto e a equipe que o mantém ativo e eficiente.

“No mundo corporativo, não tem falsidade ideológica, tem pragmatismo de resultado e ESG (traduzido do inglês Governança Ambiental, Social e Corporativa) é sustentabilidade em prol das pessoas. O CAMB é sustentabilidade a favor das pessoas, dos nossos motoristas, do nosso grupo interno, mas é fundamentalmente também a favor dos nossos clientes, porque é a convicção de que o produto vai chegar”, destacou Urubatan Helou.

Da esquerda para a direita: Denise de Paiva, Superintendente de Comunicação & Marketing; Milton Petri, Diretor Vice-presidente; Urubatan Helou, Diretor-Presidente; Tayguara Helou, Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios; e Sarita Almeida, Gerente Nacional de Recursos Humanos

Por parte da Organização, também estiveram presentes: Milton Petri, Diretor Vice-Presidente; Tayguara Helou, Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios; Sarita Almeida, Gerente Nacional de Recursos Humanos; Ana Maria Lepinsk, Engenheira em Segurança do Trabalho e Denise de Paiva, Superintendente de Comunicação & Marketing, que apresentou detalhes do projeto para todos os participantes e revelou um ponto fundamental para o sucesso da temática.

“Vale ressaltar, algo importante que o senhor Urubatan sempre fala, é que para continuar com essas providências, temos que ter lucros, porque sem eles nós não conseguimos manter essas medidas e não existe responsabilidade social melhor do que cuidar da saúde do nosso motorista e também, abrir mais vagas de trabalho, porque sem resultados, nós não podemos fazer isso”, explicou Denise de Paiva.

Atualmente, o CAMB possui 11 unidades espalhadas Brasil afora e além de certificar que todos os motoristas da Companhia irão realizar uma viagem segura, também traz conforto para as suas famílias pelo fato de serem bem cuidados.

Confira o discurso completo de agradecimento do Diretor-Presidente da Braspress, Urubatan Helou, no vídeo abaixo:


Assessoria de Imprensa

Denise de Paiva MTB:14.156
denise@braspress.com
Fone: +55 (11) 3429-3142