NOTÍCIAS


Braspress participa da Conexão Farma novamente


<strong>Braspress participa da Conexão Farma novamente</strong>


14 de fevereiro de 2024


A Braspress, tradicional empresa de transporte de Encomendas, participa pelo segundo ano consecutivo da feira Conexão Farma, mostrando a capacidade das operações da Companhia para melhor atender o segmento farmacêutico.

A feira voltada à indústria de remédios, insumos hospitalares e afins, acontece no Expo Center Norte, localizado na Zona Norte de São Paulo (SP), entre os próximos dias 12 a 14 de março. A Braspress estará com o seu estande F42/G42 de 98 m², que fica na rua F/G/4/5, próximo a saída do evento.

Segundo Urubatan Helou, Diretor-Presidente da Organização, a Braspress atua no transporte de medicamentos, materiais farma e correlatos com a mais extrema excelência, garantindo anualmente um maior comprometimento e cuidado com os seus clientes, cumprindo principalmente o seu dever para com a legislação, de acordo com as normas instituídas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Entre elas, a RDC (Resolução da Diretoria Colegiadas) nº 430/2020, e a advinda dela, a RDC nº 653/2022, que a Braspress investiu R$66.864.500,00, em 2022, em adequações para atender o mercado farmacêutico, estabelecendo e mantendo assim os requisitos de boas práticas de distribuição, armazenagem e transportes de medicamentos, garantindo a segurança e qualidade em todos os ciclos do transporte.

“Transportar fazendo o atendimento das exigências previstas pela Anvisa para com o setor Farma é a melhor forma de saber que estamos fazendo o certo e que nossos clientes irão receber seus produtos da forma íntegra, tanto em questão de qualidade quanto de prazo’’, afirmou Urubatan Helou.

Também no ano passado, entre os investimentos realizados pela Braspress voltados a esse setor, estão 100 novas carretas isotérmicas que foram adquiridas especificamente para atender o setor farma e que estão todas com equipamentos de refrigeração, conforme estabelece a consulta pública 343/2017 sobre os requisitos de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e Boas Práticas de Transporte de Medicamentos.

A Organização possui uma estrutura robusta com capilaridade em todo o território nacional e rastreabilidade, que estarão sendo apresentadas pela equipe presente na exposição, assim como painéis de led instalados no estande que irão mostrar as operações da Companhia, inclusive o Compact Sorter Farma, que é exclusivo para a distribuição dos produtos farmacêuticos na filial São Paulo, localizada no Planeta Azul, em Guarulhos (SP).

“Repetimos a nossa participação nessa importante feira, pois ela traz grandes possibilidades de novos negócios, onde expomos de forma direta ao público-alvo o nosso potencial operativo e a excelência dos serviços de entrega que desempenhamos”, finalizou Urubatan Helou.

A Braspress faz parte dessa cadeia logística em que une a indústria – distribuidor – ao varejo farmacêutico, com um atendimento em todo o Brasil, inclusive no segmento rodo-aéreo através da divisão Aeropress.


Assessoria de Imprensa

Denise de Paiva MTB:14.156
denise@braspress.com
Fone: +55 (11) 3429-3142