NOTÍCIAS


Braspress participa pela primeira vez da Conexão Farma


<strong>Braspress participa pela primeira vez da Conexão Farma</strong>


16 de fevereiro de 2023


A Braspress, tradicional empresa de Encomendas, participa pela primeira vez da feira Conexão Farma, trazendo as inovações da Companhia para melhor atender o segmento farma.

A feira voltada a indústria farmacêutica, acontece no Expo Center Norte, localizado na Zona Norte de São Paulo (SP), entre os próximos dias 14 a 16 de março. A Braspress estará com o seu estande de 98 m², que fica na rua 1/B, bem na entrada da feira.

Segundo Urubatan Helou, Diretor-Presidente da Companhia, a Organização atua no transporte de medicamentos, insumos e correlatos com a mais extrema excelência, garantindo a cada ano, um maior comprometimento e cuidado com os seus clientes, aplicando o absoluto estado da arte, cumprindo o seu dever para com a legislação, de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Entre elas, a RDC (Resolução da Diretoria Colegiadas) nº 430/2020, e a advinda dela, a RDC nº 653/2022, que a Braspress investiu recentemente R$66.864.500,00 em adequações para atender o setor farmacêutico, estabelecendo assim os requisitos de boas práticas de distribuição, armazenagem e transportes de medicamentos, garantindo a segurança e qualidade em todos os ciclos do transporte.

“Inovação é algo já inserido nas atividades da Braspress desde sempre e com o setor Farma, não poderia ser diferente. Nós não medimos esforços para atender nossos clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade, que são itens importantíssimos no transporte de medicamentos’’, afirmou Urubatan Helou.

Entre os investimentos, estão 100 novas carretas isotérmicas que foram adquiridas especificamente para atender o setor farma e que estão todas com equipamentos de refrigeração, necessários para fazer a conservação correta dos medicamentos e afins, e mantê-los entre os 2°C a 8°C, conforme estabelece a consulta pública 343/2017 sobre os requisitos de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e Boas Práticas de Transporte de Medicamentos.

A Organização possui uma estrutura robusta, capilaridade em todo o território nacional e rastreabilidade, que estarão sendo apresentadas pela equipe presente na exposição, bem como através dos painéis de led instalados no estande que irão detalhar as operações da Companhia, inclusive o Compact Sorter Farma, que é exclusivo para a distribuição dos produtos farmacêuticos na filial São Paulo, localizada no Planeta Azul, em Guarulhos (SP).

“Participar dessa importante feira é uma grande oportunidade de negócios ao expor nosso potencial operacional e a excelência do serviço de entrega da Companhia diretamente ao público-alvo”, finalizou Urubatan Helou.

A Braspress integra essa cadeia logística, unindo a indústria – distribuidor – ao varejo farmacêutico, com atendimento em todo o Brasil, inclusive no segmento rodo-aéreo com a divisão Aeropress.


Assessoria de Imprensa

Denise de Paiva MTB:14.156
denise@braspress.com
Fone: +55 (11) 3429-3142