NOTÍCIAS


BRASPRESS premia Motoristas


BRASPRESS premia Motoristas


26 de julho de 2018


Em comemoração ao primeiro de ano de implantação do Programa do Sono, a BRASPRESS organizou dois eventos simultâneos com objetivo de valorizar os profissionais do volante e de promover a conscientização para a prevenção de acidentes.

As palestras do Programa do Sono e a Feijoada com o Presidente aconteceram no Planeta Azul, em Guarulhos (SP), no dia 21 de julho passado, com a presença de 320 pessoas, entre Motoristas Carreteiros e seus familiares.

Urubatan Helou, Diretor Presidente, abriu a feijoada organizada a cada trimestre para premiar os melhores Motoristas segundo ranking da Telemetria.

“Estive na Alemanha há oito anos a convite da Mercedes-Benz, quando um alemão especialista em trânsito disse que o brasileiro era o pior motorista e o que mais matava pessoas a cada mil quilômetros de rodovias pavimentadas do mundo. A BRASPRESS provou o contrário ao investir em telemetria, simulador de direção e na saúde de seus profissionais do volante com o CAMB (Centro de Atendimento o Motorista Braspress), que realiza exames de glicemia, toxicológicos, e oxigenação, afere pressão arterial, mede temperatura corporal e IMC (Índice de Massa Corporal), e realiza teste do bafômetro antes das viagens”, explicou Urubatan Helou.

A Organização, que iria premiar os cinco melhores, acabou premiando 105 Motoristas divididos em três grupos, devido a excelente atuação deles. O grupo ouro com 20 Motoristas sem nenhuma ocorrência recebeu 500 reais; o grupo prata com 61 profissionais, que tiveram de 1 a 5 ocorrências, recebeu 400 reais; e o grupo bronze com 24 Motoristas, com 6 a 10 ocorrências, recebeu 300 reais de premiação.

O Programa do Sono foi criado em julho de 2017 com apoio do Instituto do Sono de São Paulo. O programa conta ainda com o suporte do atendimento psicológico oferecido no Centro de Atendimento ao Motorista Braspress (CAMB) Basil de Basil, bem como com auxílio da Assistência Social da Companhia que realiza visitas às famílias dos Motoristas para avaliações orientações.

Luiz Carlos Lopes, Diretor de Operações, representou a Diretoria na abertura do evento e declarou: “Estamos buscando melhorias contínuas para evitar acidentes de trânsito. E nesse aspecto estamos cuidando do sono de nossos profissionais”, finalizou.

Sarita Magnan Antonio, Supervisora do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), informou que no primeiro ano de Programa do Sono a Companhia reduziu 68,2% dos acidentes.

Os Motoristas acompanharam ainda uma palestra com a Psicóloga Monique Barossi, sobre as 10 razões para cuidar e priorizar o sono. Na sequência, a nutricionista Simone Tobo falou sobre o uso na alimentação como aliada para um sono melhor.


Assessoria de Imprensa

Denise de Paiva MTB:14.156
denise@braspress.com
Fone: +55 (11) 3429-3142