NOTÍCIAS


Urubatan Helou é destaque em matéria da Folha de S.Paulo


Urubatan Helou é destaque em matéria da Folha de S.Paulo


26 de abril de 2022


O jornal Folha de S.Paulo, que possui a maior circulação nacional, publicou a matéria “Dono de transportadora fala em novos repasses de preço e pede mudança em política da Petrobras”, que conta com a participação destaque de Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress.

A notícia foca nos reajustes feitos no combustível e como isso reflete no cliente, e a Braspress, como líder no transporte de encomendas nacional e possui uma das maiores frotas do país, foi convidada a abordar o tema. Confira:

Diante da escalada no preço dos combustíveis, o empresário Urubatan Helou, um dos mais tradicionais no mercado de transportes de encomendas no país, fundador da Braspress, afirma que novos repasses podem ser necessários.

No ano passado, a Braspress reajustou em mais de 30% as tarifas cobradas pelas entregas. Neste ano, o repasse já se aproxima de 17%, segundo Helou.

Ele afirma que, se novos aumentos de combustíveis vierem acompanhados da alta de outros produtos, como pneus e lubrificantes, novos repasses serão necessários.

O empresário sai em defesa de mudança na política de preços da Petrobras.

Se a Petrobras é uma empresa pública brasileira, monopolista, ela não precisa gerar os lucros que ela tem gerado. Ela tem que cumprir também sua finalidade social. Se a Petrobras quiser, ela que abra mão da sua parte do lucro para repassar isso para o povo brasileiro com menos rigidez nos reajustes dos combustíveis, diz Helou.

Na medida em que nós temos uma inflação nos nossos componentes, dos suprimentos do nosso negócio, automaticamente, temos que colocar nos preços e repassar ao mercado. Não tem como segurar, diz Helou.


Assessoria de Imprensa

Denise de Paiva MTB:14.156
denise@braspress.com
Fone: +55 (11) 3429-3142