NOTÍCIAS


Urubatan Helou recebe a Medalha da Constituição


Urubatan Helou recebe a Medalha da Constituição


10 de julho de 2019


Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress, recebeu a Medalha da Constituição em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por indicação do Deputado Estadual Coronel Telhada, em 9 de julho passado. Na ocasião, Urubatan Helou esteve acompanhado da esposa, Lays Helou, do Coronel Antônio Marin, Gerente Nacional de Gerenciamento de Riscos, e Denise de Paiva, Gerente Nacional de Marketing e Comunicação.

Sobre a outorga recebida, o Diretor Presidente declarou: “Estou imensamente honrado com o recebimento da Medalha da Constituição, que é uma das mais importantes honrarias do Estado de São Paulo. Sou mineiro de Uberlândia e carrego o espírito empreendedor e trabalhador do povo paulista. Sendo eu paulista de alma e coração, acredito na importância de preservarmos esse espírito pelo trabalho e pela liberdade de nossos ideais em prol do desenvolvimento de São Paulo”, afirmou.

A Medalha da Constituição é uma honraria concedida pelo governo de São Paulo, através da Assembleia Legislativa do Estado desde 1962 com o intuito inicial de condecorar ex-combatente da Revolução Constitucionalista de 1932. Posteriormente, a Medalha da Constituição passou a ser outorgada a civis e militares que mantém vivos os ideais revolucionários de 1932, entre eles, a defesa do estado democrático de direto e o bem-estar do povo paulista.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento de caráter civil e militar que eclodiu no Estado de São Paulo, em 9 de julho do mesmo ano, contra o Governo Provisório de Getúlio Vargas, após a extinção do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas. Com a morte dos estudantes e símbolos da oposição ao governo, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, os paulistas se armaram e por 90 dias lutaram por uma nova Constituição, promulgada em 1934.


Assessoria de Imprensa

Denise de Paiva MTB:14.156
denise@braspress.com
Fone: +55 (11) 3429-3142