NOTÍCIAS


Urubatan Helou recebe título de Cidadão Guarulhense


Urubatan Helou recebe título de Cidadão Guarulhense


3 de junho de 2022


Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress e ícone do setor de transportes, recebeu o Título Honorífico de cidadão Guarulhense, em uma cerimônia solene na Câmara Municipal de Guarulhos, na noite da última quinta-feira (2).

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades do setor e do município como Gustavo Henric Costa (mais conhecido como “Guti”), Prefeito da Cidade; Ticiano Americano, Vereador que presidiu a cerimônia; Edmilson Americano, Secretário de Governo; Márcio José Pontes, Secretário de Segurança Pública; Francisco Pelucio, Presidente da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística); Carlos Panzan, Presidente da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo); Adriano Depentor, Presidente do SETCESP, Alan Neto, Ex-Vereador; e Jorge Tadeu Mudalen, Ex-Vereador e Ex-Deputado Federal.

Ainda compareceram o Ex-Vereador da cidade, Eduardo Rodrigues Pereira da Silva (Dudu), que foi o responsável por sugerir a entrega do título, em 2008, e os Diretores da Braspress Luiz Carlos Lopes (Operações), Giuseppe Coimbra (Administrativo-Financeiro), Giuseppe Lumare Júnior (Comercial), Tayguara Helou, (Desenvolvimento e Novos Negócios), Urubatan Helou Junior (Frota) e Alayses Helou, esposa de Urubatan Helou.

“Sua marca, entre tantas outras, foi sempre fazer parte da solução, e não do problema. Sempre aproximou entidades do setor de forma ética e contributiva”, disse Dr. Adauto Bentivegna, durante o seu discurso de homenagem. Ele foi escolhido para fazer a leitura do documento, justamente por ter acompanhado Urubatan Helou no sindicato enquanto ainda era presidente da entidade.

Em seu discurso, Urubatan Helou abordou parte de sua história, a importância que a cidade tem para ele e para a logística, e agradeceu aos que estavam ali presentes, em especial, Alayses Helou, e a todos que passaram por sua trajetória.

“Muitos imaginam que a minha relação com a cidade começou em 2015, quando instalamos o Planeta Azul aqui, porém ao contrário disso, foi em 1981, quatro anos após fundarmos a Braspress, que adquirimos uma área de 26.000 m², na Avenida Santos Dumont”, relembrou Urubatan.

“Sou agora guarulhense não apenas com alegria, porém, com muito orgulho. Agradeço a todos da Braspress que fizeram de mim parte visual do iceberg, pois são eles na verdade a grande pirâmide que suporta tudo”, finalizou, sendo aplaudido de pé por todos.

Confira a cerimônia completa no vídeo abaixo:


Assessoria de Imprensa

Denise de Paiva MTB:14.156
denise@braspress.com
Fone: +55 (11) 3429-3142