NOTÍCIAS


Solidariedade à Brumadinho


19 de fevereiro de 2019


A Braspress organizou uma megaoperação de transporte em solidariedade às vítimas da tragédia ambiental que aconteceu em Brumadinho (MG), e no dia 5 de fevereiro passado entregou as primeiras 8 toneladas de doações no Serviço Voluntário de Assistência Social do Governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). A Companhia transportou ainda 60 cestas básicas, que totalizaram mais 1.200 quilos de doações, em 14 de fevereiro passado. 

As doações foram arrecadadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em 32 pontos de coleta em todo o Brasil, envolvendo 14 filiais da Braspress de 7 estados brasileiros.

A carga a ser transportada para Brumadinho totaliza 149 toneladas de donativos entre roupas, calçados, alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outros.

Segundo o Diretor Presidente da Braspress, Urubatan Helou, as entregas estão sendo feitas em doses homeopáticas, e de acordo com as necessidades das autoridades mineiras. ‘’A grande parte das doações está armazenada em São Paulo, em nossa Divisão Rodoaérea Aeropress, esperando o momento certo para levarmos e fazemos a nossa parte de responsabilidade social. Não poderíamos ficar omissos nessa tragédia, como temos feitos em diversas ocasiões’’, afirmou ele.

A Braspress tem se sensibilizado nesses momentos de grandes tragédias nacionais, como anteriormente, no caso da barragem de Mariana (MG), enchentes de Nova Friburgo (RJ) e nas de Blumenau (SC), quando transportamos cerca de 218 toneladas de donativos.


Assessoria de Imprensa